Caer Ynis

A Clareira Druídica de Caer Ynis está situada na cidade de Florianópolis (SC), a Ilha da Magia que tanto tem a oferecer a seus moradores e visitantes em belas paisagens, praias, rios, campos, lagoas ou bosques.

O grupo foi oficialmente fundado em 2008, mas seus membros já se reuniam de maneira mais informal para celebrar os festivais antes disso. O Caer Ynis fomenta suas práticas no druidismo moderno, porém acrescenta a esse caldeirão de inspiração boas pitadas de xamanismo, buscando unir as tradições dos antigos celtas da Gália, das Ilhas Britânicas e da Península Ibérica às tradições dos povos ancestrais que povoaram todo o continente americano, em especial às populações de Meimbipe (Terra Acima do Rio), como os carijós chamavam a Ilha de Santa Catarina.

A partir de 2013 a Clareira Druídica de Caer Ynis tornou-se filiada à União Druídica do Brasil (UDB), único órgão representante da Ordem dos Druidas (Druid Order/Ordre des Druides/OD) em nosso país. Desta forma o Caer Ynis tornou-se uma clareira regular segundo a Ordem Convencional Conforme a Tradição Druídica (OCCTD) e é reconhecida como tal pelos membros e clareiras afiliadas à OD pelo mundo.

Nos guiamos pela Roda do Sul, seguindo o caminho do Sol e adaptando as datas das cerimônias ao nosso Hemisfério. Celebramos os equinócios, solstícios e também os quatro festivais de fogo: Samhain, Lughnassadh, Beltane e Imbolc.

Sempre que possível as cerimônias são realizadas em um antigo santuário de pedras que fica localizado em uma das mais belas paisagens de Florianópolis, onde Terra, Céu e Mar se encontram e o Sol nos brinda com seu espetáculo diário.

Nossos festivais são abertos à comunidade e assim procuramos compartilhar com as demais pessoas a possibilidade de se religarem com a Terra, com seus ancestrais e com os bons espíritos dos Três Mundos. Além disso, procuramos divulgar nossa espiritualidade através da Internet, de forma a romper preconceitos e desmistificar nossas crenças.

Anúncios

6 Respostas para “Caer Ynis

  1. Pingback: Início « Caer Ynis

  2. Gostei muito do espaço de vocês. Estou começando a estudar sobre druidismo, voltarei sempre.
    Beijos e um ótimo fim de ano.

  3. Olá a todos.Meu nome é juliana gostaria de participar do encontro, o que precisar na ajuda de organização, etc.
    Estudo druidismo já h´algum tempo junto com o Claudio Crow e com a galera do Tabebuya.
    Slan

  4. José Ivan Melo e Dias

    Tenho visto algumas postagens e é evidente a harmonia que existe entre vcs… Estamos fundando uma tribo aqui no Recife, já começamos a nos reunir pra estudos, antes de darmos inicio as nossas atividades.
    Vamos nos reunir em breve para definir nossa base e diretrizes e seria ótimo que vocês nos aconselhassem…

    Paz e Luz pra vcs!

  5. Celebrar o Samhain com o Caer Ynis foi um momento especial, principalmente por poder reverenciar a ancestralidade e por estar em tão boa companhia de Bach, Rafael e Inguz, aprendendo com estes novos amigos, além de participar do momento único de homenagem ao Inguz com a Foice Dourada.
    Bênçãos do Deus e da Deusa a todos!
    Francis

  6. Você será sempre bem-vindo em nossa Clareira.
    []s
    Bach

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s