Como Participar

A Clareira Druídica do Caer Ynis realiza ritos em oito cerimônias célticas por ano, para as quais todos os interessados são convidados a participar, para vivenciar os rituais da fé celta com as crenças ancestrais e com a Natureza Sagrada.

Os visitantes são livres para virem e irem quando desejarem, sem compromissos com a Clareira ou com a Ordem dos Druidas, bastando para isso manterem o respeito por nossa espiritualidade e por nosso Nementon.

No entanto para aqueles que desejam se aprofundar nos estudos e nos compromissos com a Tradição Druídica existem em nossa Clareira três níveis de comprometimento: o Acolhido, o Juramentado e o Iniciado.

Acolhido: depois que o visitante começa a frequentar as celebrações do Caer Ynis com uma certa regularidade, ele pode passar por uma cerimônia de Acolhimento onde recebe uma benção druídica. Este rito é uma forma de marcar o visitante como um Amigo da Clareira e assim dizer que ele é sempre bem-vindo entre nós. O Acolhido não é um membro do Caer Ynis e também não tem vínculos com a Ordem dos Druidas, mas é uma pessoa que conquistou nosso respeito e nossa amizade.

Juramentado: quando uma pessoa que se identifica com a Tradição Druídica decide vincular-se a Clareira, ela pode solicitar aos oficiais sua passagem pelo rito de Juramento. Nesta cerimônia irá jurar se comprometer com os valores morais e espirituais do Caer Ynis, bem como com suas causas e lutas. É esta a cerimônia que torna alguém um membro efetivo da Clareira e um credimacos, um seguidor da Fé druídica. Os membros Juramentados não necessariamente tornarão-se sacerdotes, mas podem optar por seguirem o caminho das artes e ofícios ou o caminho do guerreiro se assim desejarem.

Iniciado: a Iniciação marca o início do caminho sacerdotal, a afiliação com a Ordem dos Druidas e é voltada para aqueles que desejam se tornar Bardos ou Vates. Optar pela Iniciação exige muita responsabilidade, pois é um caminho que traz muitas obrigações e compromissos. O ideal é vivenciar a espiritualidade druídica por um período, familiarizar-se com ela e depois conversar com um oficial antes de tomar essa decisão, pois uma longa e árdua jornada se inicia neste rito até que o postulante atinja o druidicado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s